Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hóquei em Patins

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: "Queremos ganhar"

Por Sporting CP
15 Nov, 2019

Sporting CP visita HC Dinan Quévert

O Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado a França para defrontar o HC Dinan Quévert na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europeia de hóquei em patins.

Paulo Freitas tem o objectivo de conquistar o triunfo fora de casa e assegurou que o grupo não está "agarrado ao que aconteceu" contra o OC Barcelos.

"Queremos ganhar. Vencemos o primeiro jogo [na Liga Europeia] e queremos continuar nessa senda. Estamos tristes [pela derrota contra o OC Barcelos], mas não podemos ficar agarrados ao que aconteceu. Não vivemos de rendimentos passados. Vamos seguir o nosso caminho e trabalhar para o que aconteceu no último domingo não volte a acontecer", disse ao Jornal Sporting.

Para o treinador dos Leões Campeões Europeus, o conjunto gaulês vai entregar o domínio ao Sporting CP para explorar o contra-ataque e os remates de longe.

"Têm alguns jogadores diferentes e de equipa francesa têm muito pouco. É uma equipa muito mais próxima da matriz espanhola e argentina do que da matriz francesa. É uma equipa forte fisicamente que se vai apresentar num bloco baixo e explorar transições. É uma equipa que utiliza muito a meia distância e temos de estar preparados para as dificuldades", frisou.

HC Dinan Quévert e Sporting CP defrontam-se este sábado, 16 de Novembro, às 20h00 (hora de Portugal continental). O jogo vai-se realizar no Salee Nemèe, em Dinan, França.

Foto Mário Vasa

"Vamos ter de trabalhar muito no ataque"

Por Sporting CP
14 Nov, 2019

Antevisão de Ferran Font

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visita este sábado o HC Dinan Quévert para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europeia.

Ferran Font, jogador dos Campeões Europeus, considera que a deslocação a França vai ser importante para esquecer o recente desaire contra o OC Barcelos.

"O que aconteceu no domingo não podia acontecer e temos de trabalhar para que não volte a acontecer. Acredito na equipa. Precisamos da vitória na Liga Europeia. A pista em França é muito difícil, já sofremos lá, mas estamos a trabalhar ao máximo para conseguir os três pontos", disse o internacional espanhol ao Jornal Sporting.

Ferran Font fez ainda a análise à formação gaulesa. "Mudaram alguns jogadores, mas não acredito que a equipa tenha mudado muito. Vão defender fechados e vamos ter de trabalhar muito no ataque para conseguir fazer golo", referiu.

O HC Dinan Quévert vs. Sporting CP está marcado para as 20h00 (hora de Portugal continental) de sábado, 16 de Novembro, no Salee Nemèe, na cidade francesa de Dinan.

Foto Mário Vasa

Sporting CP e Azemad continuam juntos

Por Sporting CP
12 Nov, 2019

Empresa renova na categoria de Other Sports Partner

A Azemad, empresa líder de mercado em equipamentos para hóquei em patins, vai continuar a apoiar o Sporting Clube de Portugal nas duas próximas épocas desportivas (2019/2020 e 2020/2021), estando presente nos calções dos patinadores Leoninos.
 
Paulo Martins, um dos responsáveis pela Azemad em Portugal, afirmou que “a valorização que o hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal tem no panorama nacional e internacional e, em especial, a paixão dos adeptos Leoninos, traz naturalmente novos consumidores” e acrescentou que a marca pretende “contribuir para a boa performance dos atletas do Sporting CP, através dos sticks e equipamento de hóquei em patins da Azemad, empresa líder de mercado no setor”.
 
Questionado sobre o impacto da conquista da Liga Europeia da equipa de hóquei em patins verde e branca na época passada, Paulo Martins manifestou ser um “prestígio e um orgulho fazer parte deste enorme sucesso”. É evidente a motivação para a renovação desta parceria, com “duas ‘marcas’ ousadas que pretendem marcar a diferença e fazer história no hóquei em patins”, finalizou Paulo Martins. Um parceria de sucesso, que o Sporting CP tem orgulho em apresentar.
 
Pode ficar a conhecer mais sobre o nosso Parceiro em: www.azemad.com.

Foto Mário Vasa

SC Marinhense na Taça de Portugal

Por Sporting CP
11 Nov, 2019

Adversário foi conhecido esta segunda-feira

Realizou-se esta segunda-feira o sorteio dos 32-avos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins, com o Sporting Clube de Portugal a ficar a saber que vai visitar o SC Marinhense.

Na primeira ronda com as equipas do primeiro escalão, a sorte ditou que os Campeões Europeus se vão deslocar à Marinha Grande. O jogo está marcado para o próximo dia 11 de Janeiro de 2020 no Pavilhão da Embra.

Foto Mário Vasa

Golo solitário bastou

Por Sporting CP
10 Nov, 2019

Hóquei em patins feminino bateu a AA Coimbra

Em jogo da 5.ª jornada do Campeonato Nacional, a equipa de hóquei em patins feminina do Sporting Clube de Portugal foi a casa da AA Coimbra vencer por 0-1.

O golo solitário da partida foi marcado pela internacional portuguesa Ana Catarina Ferreira, permitindo às Leoas bater o líder do campeonato (com mais um jogo) e manter a invencibilidade na competição.  

Na próxima jornada, a formação verde e branca defronta a AD Sanjoanense no dia 16 de Novembro.

  

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: “Esta derrota não devia ter acontecido”

Por Sporting CP
10 Nov, 2019

Leões não conseguiram bater o OC Barcelos

No rescaldo da partida deste domingo frente ao OC Barcelos, o treinador do hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Paulo Freitas, admitiu que o adversário foi melhor e mereceu vencer.

“O OC Barcelos foi melhor que o Sporting CP e quem é melhor é recompensado. O adversário foi superior em todos os momentos do jogo. Fomos uma equipa desligada, com pouco compromisso e à procura dos desequilíbrios individuais, ou seja, a antítese do que costumamos ser. Não estivemos focados no processo e o OC Barcelos foi a equipa mais humilde dentro da pista. Só nos podemos queixar de nós próprios pelo que não conseguimos fazer. Saímos daqui todos os dias da mesma forma, nem andamos em bicos de pés quando ganhamos, nem de cabeça baixa quando perdemos”, começou por dizer.

Relativamente ao que resta da época, o técnico Leonino sublinhou que é preciso recuperar para a próxima jornada.

“Não fugimos da nossa responsabilidade, o que sabemos é que em cada jogo temos de dar tudo. Já tinha dito na antevisão que só o melhor Sporting CP conseguiria ganhar ao OC Barcelos. Houve alguns jogadores que ficaram de fora na equipa adversária, os emprestados pelo Sporting CP, mas os que entraram queriam mostrar algo de diferente, o que une mais o grupo. Só o melhor Sporting CP será capaz de derrotar a AD Sanjoanense na próxima jornada. O campeonato é longo mas temos de manter uma regularidade porque somos o Sporting CP. Queremos ganhar com regularidade e hoje interrompemos isso mas temos de recuperar rapidamente sob pena de não atingirmos os nossos objectivos. Perder estes três pontos, contra uma equipa que mereceu ganhar, não devia ter acontecido”, finalizou.

Foto Mário Vasa

Foi até ao final

Por Sporting CP
10 Nov, 2019

Hóquei em patins derrotado pelo OC Barcelos

Depois da vitória frente ao FC Porto na última ronda, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi derrotada ao início da tarde deste domingo pelo OC Barcelos por 4-5.

Na partida que encerrou a 5.ª jornada do Campeonato Nacional, os Sportinguistas deslocaram-se em força ao Pavilhão João Rocha para verem um encontro muito disputado nos primeiros minutos.

A meio da primeira parte, apesar de alguns remates por parte da formação verde e branca, as duas equipas não conseguiam criar situações de perigo iminente e a partida encontrava-se muito dividida.

Até ao final do primeiro tempo, o Sporting CP conseguiu superiorizar-se ao adversário mas a pontaria não era a melhor e foi mesmo o OC Barcelos a inaugurar o marcador por intermédio de Ezéquiel Mena.

Na resposta, a três minutos do fim, Ferran Font empatou a partida na sequência de um livre directo e repôs a igualdade no marcador, um resultado mais ajustado perante o que se passou na quadra nos primeiros 25 minutos.

No recomeço, os Leões não entraram da melhor forma e a equipa visitante adiantou-se novamente no marcador logo no segundo minuto de jogo. Ao contrário do que tinha acontecido no primeiro tempo, instantes após o golo dos homens de Barcelos, Ferran Font não conseguiu aproveitar o livre directo de que dispôs para igualar o resultado. Ainda assim, pouco depois, Toni Pérez fez o segundo das contas Leoninas de novo de bola parada.

A partida estava agora mais intensa e aos cinco minutos da segunda parte surgiu mesmo o terceiro do OC Barcelos numa confusão na área dos verdes e brancos. Com as duas equipas em alta rotação, logo a seguir valeu ao Sporting CP Ângelo Girão a impedir o quarto dos visitantes por mais que uma vez.     

Com o cenário cada vez mais complicado para a equipa da casa, a cerca de 10 minutos do fim, pertenceu a Raul Marín o golo do empate num remate que não deu qualquer hipótese ao guardião adversário, Ricardo Silva. Apenas um minuto depois, João Souto teve uma grande oportunidade para dar a vantagem ao Sporting CP mas não foi capaz de bater o guarda-redes da equipa de Barcelos.   

A oito minutos do final, o capitão dos visitantes, Luís Querido, fez o quarto através de um livre directo e pouco depois chegou a mão cheia de golos para a formação do norte do país. Logo a seguir, Ferran Font assinou mais um para os Leões mas já não houve tempo para mais e a turma de Alvalade acabou mesmo por somar a primeira derrota na competição.  

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: “Não podemos abrandar”

Por Sporting CP
09 Nov, 2019

Técnico verde e branco sobre o jogo com o OC Barcelos

O Sporting Clube de Portugal recebe, neste domingo, às 12h00, o OC Barcelos em jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

Paulo Freitas não espera facilidades, mas sabe aquilo que o Sporting CP precisa para vencer: “Repito-me, mas é assim que pensamos: só o melhor Sporting CP pode conquistar os três pontos. O OC Barcelos está diferente para melhor, com mais soluções e tem estado a ter boas prestações”.

“Esta equipa foi construída com o intuito de se intrometer entre os quatro clubes que se assumem como candidatos ao título, tem jogadores de qualidade e um processo colectivo muito interessante”, acrescentou, dizendo: “Por isso, temos de estar concentrados e focados para conseguir aquilo que queremos”.

Na antevisão ao encontro, o técnico mostrou-se ainda satisfeito com o percurso verde e branco, mas deixou claro: “Não podemos abrandar naquilo que temos vindo a construir, se não tudo aquilo que já fizemos acaba por cair por terra. Sabemos o que queremos e que não nos podemos descuidar um segundo sequer”.

 

Foto Mário Vasa

Zé Diogo: “Todos nós gostamos deste ritmo”

Por Sporting CP
08 Nov, 2019

Sporting CP recebe o OC Barcelos este domingo (12h00)

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, às 12h00, o OC Barcelos em jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional.

Zé Diogo elogia a formação visitante, mas na antevisão ao encontro disse que os Leões estão preparados para mais este desafio: “O OC Barcelos rouba pontos aos candidatos ao título todos os anos. É uma equipa forte, que se reforçou bem, mas estamos preparados para mais este jogo”.

“Sabemos que não podemos perder pontos em casa”, disse ainda o guarda-redes verde e branco, desvalorizando a carga de jogos que o Sporting CP tem tido: “Somos profissionais, só temos de dar o nosso melhor. Todos nós gostamos deste ritmo, de estarmos presentes nas decisões e de ganhar títulos”.

Foto Mário Vasa

16-0 diante da APAC Tojal

Por Sporting CP
03 Nov, 2019

Ao intervalo as Leoas já venciam por 9-0

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, a APAC Tojal por 16-0 em jogo da quarta jornada do Campeonato Nacional, no qual ao intervalo as Leoas já venciam por 9-0.

Um triunfo sólido, que começou a ser construído aos seis minutos de jogo com o primeiro de sete golos apontados por Rita Lopes. Tânia Freire apontou quatro, Sofia Moncóvio e Ana Ferreira marcaram outros dois e Adriana Gutiérrez anotou um.

A equipa verde e branca volta a jogar no próximo fim-de-semana em casa da Académica.

Páginas

Subscreva RSS - Hóquei em Patins